Curiosidades, News

Pássaro Urutau ganha concurso nacional de “esconde-esconde”

Concurso teve duração inédita de 4 semanas inteiras com a vitória do pássaro Urutau.

Concurso realizado a nível nacional na última semana terminou com a vitória do pássaro da espécie Urutau que durante o concurso ficou imóvel por 4 semanas inteiras se passando por um tronco.

Em entrevista ao Gazeta da Floresta, Lucinho de 56 anos ( em idade de pássaros) contou o seus segredos, “controle de respiração, domínio do espírito e muita paciência!

O Concurso

A competição nacional de esconde-esconde é realizada anualmente e reúne os melhores qualificados nos concursos regionais de toda a Grande Floresta.

As etapas do concurso são simples, primeiro é realizado um sorteio para se definir o local das provas.

Em seguida os animais tem 24 horas de preparo para se esconderem e na etapa final, juízes especialistas em camuflagem se dirigem para o local da prova e vão localizando os animais escondidos.

O último a ser encontrado pelos juízes é coroado o vencedor.

Esta edição espantou a todos por durar quatro semanas inteiras, normalmente o concurso costuma ter duração aproximada de 1 semana, onde todos os animais competidores são localizados pelos juízes.

A matéria continua logo abaixo do anúncio...


Os organizadores do concurso chegaram a cogitar que o pássaro Urutau havia abandonada a área de competição ou até mesmo que algum acidente tinha ocorrido, quando a polícia foi chamada o pássaro se revelou e o concurso foi dado como terminado.

Lucinho é mentor espiritual no famoso templo Budista “Caminhos do Espírito”.

Lucinho após ser declarado vencedor do Concurso Nacional de Esconde-esconde

Lucinho Urutau após ser declarado vencedor do Concurso Nacional de Esconde-esconde

Gostou? Compartilhe:

Comentários