News, Saúde

Macaco com obesidade mórbida é submetido a dieta rigorosa

Tio Gordo começou sua dieta essa semana para acabar com a obesidade.

Tio Gordo

Tio Gordo ao ver o cardápio de sua dieta.

Tio Gordo como é conhecido o popular macaco obeso morador da zona Leste, será submetido esta semana a uma rigorosa dieta para tratar sua obesidade mórbida.

Segundo os médicos, o macaco que deveria estar pesando 9 kg chegou a pesar 26 kg, quase três vezes mais, o que vem causando uma série de problemas de saúde como doenças cardíacas e diabetes.

A família de Tio Gordo nos contou a dificuldade que foi convencer o familiar a procurar tratamento, “foi muito difícil, ele gosta muito de comer, muito mesmo, sua paixão é junk food, ele comia sem parar e enquanto comia dizia ser o macaco mais feliz do mundo! Agora ele vem sofrendo muito com a dieta.”, contou Lurdinha, sobrinha neta de Tio Gordo.

Mesmo com todo o cuidado dos familiares e médicos que estão realizando o tratamento, Tio Gordo reclama que estão tentando matá-lo de inanição, “estão me matando de fome aqui!” reclamava o macaco obeso durante sua sessão de dieta com base em apenas 400 gramas.

O acúmulo de gordura na barriga do macaco levou à formação de um tipo de tumor benigno. Para fazer com que ele desapareça, a dieta à qual Tio Gordo está sendo submetido se resume a duas porções diárias de 400 gramas de frutas, verduras e proteínas magras.

A matéria continua logo abaixo do anúncio...


Macacos obesos

Autoridades da Zona Leste estão preocupadas com o aumento considerável de macacos com problemas de obesidade na região, uma campanha está sendo desenvolvida pela Prefeitura com o intuito de instruir os animais a evitarem o excesso de junk food, se alimentarem de forma mais saudável e a praticar atividades físicas com mais frequência.

“A obesidade é uma doença moderna, que deve ser combatida com esforço e dedicação. Sabemos como a comida industrializada é mais “cômoda” para a vida corrida, mas a longo prazo ela pode ser muito prejudicial.” Afirmou o nutricionista que realiza o acompanhamento de Tio Gordo.

Tio Gordo

Tio Gordo “emburrado” após sua dieta de 400 gramas.

Gostou? Compartilhe:

Comentários