News, Saúde

Iguana que pensa ser tubarão vai receber tratamento

O tratamento da Iguana será possível devido a campanha na internet

O drama da família de Juliguana, uma jovem Iguana da Zona Leste, já havia completado 4 anos e a família já estava sem esperanças.

Dona Lurdes, mãe da Iguana, com lágrimas nos olhos, nos contou parte do drama da família, “é tudo muito difícil, o tratamento é muito caro, não tínhamos condições de tratar nossa menina, achei que nunca iriamos conseguir!

Depois de muito drama, a Comunidade de Répteis Solidários realizou uma campanha na internet que acabou criando uma sensibilização.

A campanha na internet durou cerca de 4 semanas e conseguiu arrecadar o suficiente para o começar os tratamentos da jovem.

Risco de vida

A condição incomum de Juliguana além de muito complicada, por inúmeras vezes, quase tirou a sua vida.

A família nos conta que, como ela acreditava que era um peixe, ela não consegue ficar fora da água e quando a tiravam de dentro da água a jovem desmaiava imaginando que estava sufocando.

A matéria continua logo abaixo do anúncio...


O drama da família não para por aí, em outras oportunidades a jovem foi levada as pressas ao pronto socorro devido a mesma ter se afogado por dormir submersa.

É muito triste“, nos contou o pai de Juliguana.

Distúrbio de personalidade

Segundo os médicos que vão iniciar os tratamentos na jovem Iguana na próxima semana, ela sofre de um Distúrbio Dissociativo de Espécie, uma condição muito rara que faz com um animal acredite que é uma outra espécie.

Os detalhes do tratamento ainda não foram revelados pela equipe médica.

Gostou? Compartilhe:

Comentários